Texto feito na minha disciplina de Redação durante as oficinas realizadas em preparação para a Olimpíada de Língua Portuguesa - Escrevendo o Futuro 2010, na escola Cel. Juvêncio.
"Para as Autoridades Estaduais, Federais e Municipais
Senhores governantes,
vou escrever algumas linhas sobre o descaso das pessoas deficientes DA e outras passam. Para começar é na escola o descaso para com eles, o ensino é péssimo. Na sociedade nem se fala, pro trabalho pior. Senhores governantes, mais uma vez vocês querem ganhar para governar o país mas nem sequer olham para o povo deficiente que precisa de atenção e não esmola. Eles precisam de estudo digno de trabalho para sobreviver dignamente.
Vocês precisam ajudar a cumprir a lei. Colocando intérpretes em todas as escolas onde tem surdos, é muito pouco o que ele pedem.
Este ano, vocês estão novamente pedindo voto para eleição e mais uma vez mentindo como sempre prometem mas não fazem nada pelos deficientes. E é assim que vocês querem melhorar o Brasil??? Pensem nisso, de gente incompetente o país já está cansado." (sic)
Aluna: Jackeline Dilkin Pires, 27 anos, 2º Ano do Ensino Médio turma "B", noturno. Texto transcrito pela mãe da aluna.
A proposta era produzir um artigo de opinião para a Olimpíada de Língua Portuguesa, na qual a escola e eu estamos inscritas, no entanto, a aluna conseguiu produzir este desabafo que merece atenção. Não deu pra enviá-lo, mas serve para nos conscientizarmos um pouco sobre essa parcela de nossos alunos que merecem, como todos os outros, vez e voz. É o que faço nesse momento.
Professora Nádia Scheeren, disciplina Redação
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Bem-vindo ao espaço de comentários do Blog.
Seu comentário será redirecionado à moderação, e depois será publicado.
Muito obrigada por comentar a postagem.