quinta-feira, 30 de agosto de 2012

Aula de 30-08

A aula de hoje, a meu ver, foi muito divertida e produtiva!
E você gostou?
Deixe seu comentário!

Terminamos a correção dos exercícios realizados na terça-feira e realizamos uma dinâmica que nos mostrou a importância do bom encadeamento dos termos de uma oração para ela fazer sentido.

O jogo foi batizado de "Stop da Gramática", pois se parece muito com o Stop que adolescentes costumam jogar.

Regras do Jogo:

Em duplas ou em trios, os participantes recebem uma ficha com 5 colunas a serem preenchidas com as seguintes classes gramaticais: SUBSTANTIVO - ADJETIVO - VERBO - ADVÉRBIO - PRONOME iniciados pela letra que for sorteada na rodada. Na última coluna, deve-se formar uma oração com todas as palavras das colunas anteriores. O grupo que terminar primeiro, grita STOP.

1 - Não vale Neologismos, serão consideradas apenas palavras que já existem na Língua Portuguesa;
2 - Cada palavra que não for repetida vale 10 pontos, se houver outro grupo que usou o mesmo vocábulo, cada grupo soma 5 pontos. A oração completa vale 50 pontos, se faltar algum termo integrante, vale 25 pontos;
3 - Na oração, poderão ser utilizadas preposições, conjunções e artigos para formar o sentido geral.

Para rever a tabela com os itens Clique aqui.

Até  próxima aula!

Um comentário:

  1. Achei a aula muito produtiva. A forma como foi trabalhado o contúdo permitiu que os conceitos fossem facialmente aplicados através de brincadeira e mesmo estando longe dos colegas de Campo Grande e de Coxim houve uma interação muito legal.
    Espero que as brincadeiras sejam utilizdas mais vezes.

    Carla
    Ponta Porã

    ResponderExcluir

Bem-vindo ao espaço de comentários do Blog.
Seu comentário será redirecionado à moderação, e depois será publicado.
Muito obrigada por comentar a postagem.